Olá meus amores!!!

Neste primeiro #NaCozinha do blog decidi trazer para vocês uma das coisas que mais amo comer... e fazer. Claro! Brigadeiro de leite ninho com recheio de nutella. Como diz a Dani, é um doce que remete à infância. É gostoso e não fica muito doce, ao contrário daqueles que a gente come por aí. E para quem quer fazer em casa, aqui vão os ingredientes: 

·         1 lata de LEITE CONDENSADO
·         5 colheres de sopa (daquelas de mãe, bem cheias ;D) de LEITE NINHO
·         1 colher de sopa bem cheia de MANTEIGA SEM SAL
·         70 gramas de CHOCOLATE BRANCO em gotas (ou picados)
·         100 gramas de NUTELLA
·         1 pitada de SAL
·         1 colher de sopa de GLUCOSE ou MEL

Modo de Preparo:
1. Misture todos os ingredientes (menos a nutella) na panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até dar o ponto de brigadeiro.
2. Leve para gelar.
3. Passe um pouco de manteiga na mão e abra bolinhas achatadas no centro da palma da sua mão e coloque meia colher de chá de Nutella no centro desta bolinha e feche dobrando as bordas. Dica: se você deixar a Nutella na geladeira por uma hora, ela fica mais durinha e é mais fácil para pegar e enrolar as bolinhas.
4. Enrole a bolinhas e  passe no confeito.
5. Coloque em forminhas e sirva!

Então, é isso pessoal. Espero que tenham gostado e, que façam em casa e me mandem fotos. haha
Bjs no core e até a próxima #NaCozinha xxx


OLÁ MEUS AMORES!!! 

Demorei, mas, cá estou eu com o primeiro post sobre o projeto Lente Criativa, idealizado pela Yasmim de Carvalho. O projeto tem como objetivo "uma das mais belas artes: fotografar. Um ato simples, que exige amor" e, todo mês há um tema e fotografamos em cima desse tema. Usando sempre a criatividade. E este mês, o tema foi "PARTES DE MIM". Então, aqui está um pouco de mim, em partes. :)

                  


 



Essas são realmente algumas partes sobre mim. Em mim mesma, a parte que mais amo são sorriso e minhas pernas; outra parte é que AMO ler, e esses livros foram os últimos que mexeram comigo; outra parte é que, simplesmente, amo escrever histórias; outra parte, para quem não sabia, é que eu amo participar do Clube de Desbravadores Leão de Judá (p.s. prometo fazer um post sobre "O que é ser desbravador") e neste clube que eu amo de paixão, estou aprendendo a tocar trompete, não é muito fácil, mas tô conseguindo aos poucos. E por último, mas não menos importante, o meu mundinho, a MELHOR PARTE DE MIM. :3

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado. 

Dá uma olhadinha nos outros blogs que participam do Projeto Lente Criativa: Chuva de JujubasVestindo IdeiasLeite com biscoitos

Bjs no core e até a próxima xxx

Olá meus amores!!!

Eu não sei vocês, mas, eu AMO cozinhar. Afinal, foi esse um dos grandes motivos de estudar Gastronomia. :) Então, hoje eu decidi falar sobre os melhores canais do Youtube sobre culinária.

#1 Danielle Noce
É sem dúvidas um dos meus canais preferidos. De um jeito todo fofo e descontraído, Danielle Noce apresenta receitas de uma forma prática e simples, e, esse é o bacana da Dani. Algumas são receitas maravilhosas e super trabalhosas, mas a forma dela ensinar, torna tudo mais fácil. E sem falar em algumas participações do "BIGODE" (marido da Dani) que algumas vezes se arrisca na cozinha e torna o vídeo super divertido. :3


#2 Ana Maria Brogui
O famoso "Canal do Brogui", é apresentado pelo Caio Novaes. Um dos primeiros canais de culinária do Youtube BR. Nele, o Caio faz coisas que aparentemente são impossíveis, mas que na sua cozinha, simplesmente, acontece. Por exemplo, um Kit Kat gigante, Snicker gigante ou uma coxinha de 1kg. :) Sim! É possível.


#3 Gastronomismo
O canal é apresentado pela gaúcha mais fofa e simpática Isadora Becker. O diferencial é que ela apresenta tudo de uma forma simples, mas técnica. Hoje em dia, Isadora se divide em apresentações no GNT, no canal da Eletrolux, e também está em parceria com o canal "Tastemade Brasil".


#4 Cozinha para 2
Canal do casal mais fofo do Youtube. :) Carol Thomé e Duca Mendes demonstram todo o seu amor em conjunto num só canal. Como eles mesmo dizem, é para quem não sabe cozinhar. Sem fogão, sem complicação, com poucos ingredientes. Tudo simples e rápido.


#5 Receitas de Minuto
O nome "RECEITAS DE MINUTO" se refere à receitas rápidas, não que serão feitas em UM MINUTO ou que a receita vai demorar UM MINUTO para ficar pronta (nem miojo fica pronto em 1 minuto). O MINUTO do nome é apenas um referencial de tempo, para passar a ideia de rapidez e facilidade. Lá você encontra receitas fáceis, perfeito para quem não gosta de complicação.


#6 Rolê Gourmet
E por último, mais não menos o importante... Rolê Gourmet. O canal é apresentado de uma forma toda irreverente, descontraída e com muitos drinks pelo PC Siqueira e Otávio Albuquerque. As receitas são super fáceis e gostosas, para os amantes de cozinha e para aqueles amadores.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E então, o que acharam? Faça uma receita de algum desses canais e me mostra depois. Eu vou adorar ver. :3

Espero que tenham gostado...

Bjs no core xxx



  Olá meus amores!!! 
  

Uma das minhas maiores paixões é... LER! Acredito que os livros são um tipo de teletransporte para qualquer mundo que esteja dentro deles. Então, acostumem-se que haverá muitos posts sobre livros :)

E pra começar, nada melhor que um dos clássicos... O Pequeno Príncipe! Desde nova eu já ouvia falar mas, nunca tive a oportunidade de lê-lo. Aí um dia, estou assistindo o vídeo de um cara super fofo e simpático que falou com tanto amor e apreciação da história... e do significado que aquele livro tinha trazido pra sua vida, e etc... que pensei "EU PRECISO LER ESSE LIVRO". E quem era o cara? Lucas Feuerschütte, ou, Luba do LubaTv. E desde então, esse tem se tornado um dos meus livros preferidos.  

Resumo do Livro:
A fábula mais adorável que conheço em que escolhi para a Resenha de livros dessa semana, narra as histórias de um piloto que desistiu de ser desenhista em sua infância, justamente porque os adultos não entendiam suas pequenas obras de artes. Assim o autor relata as divergências entre adultos que perderam seus sonhos e esperanças e as crianças que vêem a vida sem fronteiras ou obstáculos.
Ao tornar-se piloto, um belo dia, este acaba sofrendo pane em seu avião e sozinho acabou tendo que passar a noite no deserto do Saara, sendo acordado na manhã seguinte por um menino pedindo-lhe que desenhasse um carneiro. Isso mostra o simples pensamento de uma criança, a simplicidade pela qual é narrada a história, fez com que ‘O pequeno príncipe‘ marcasse a numeração de 134 milhões de livros vendidos em todo o mundo, sendo 8 milhões apenas no Brasil e traduzido para 220 línguas e dialetos. E ganhasse o direito de ser a segunda Resenha de Livros do Plante uma Semente.
A vida simples do pequeno príncipe, que tinha a possibilidade de ver constantemente o pôr do sol, e seus cuidados contínuos com sua rosa formavam o seu ser. Ele, como todos nós, tem um pouquinho do que vivemos, do que vemos, do que aprendemos e das pessoas pelas quais convivemos.
Tudo nesse livro te leva a pensar em sair da nossa redoma inquebrável para conhecer outros planetas, com suas culturas totalmente diferentes. O Pequeno Príncipe te leva a sair dessa redoma e viajar com ele por entre outros planetas e conhecer sua diversidade, tal qual, ele acaba conhecendo personagens incríveis com suas formas diferentes e loucas de pensar:
O rei que tudo ordenava, mas só o que estava dentro do possível, ensinando-nos que cada um só pode dar aquilo que tem. Ou o homem de negócios que contava as estrelas que, em sua mente, todas pertenciam a ele, quase sem tempo para viver, ele se assemelhava ao bêbado, com seu vício em trabalho. A doce e vaidosa rosa, que cativa o coração do pequeno príncipe, tal qual, cativa o nosso e ensina a cada um, que ninguém vive sem amor, sem cuidados e carinho. A complexidade de seus personagens e suas mensagens me faz pensar na forma que julgamos a todos e como julgar é errado, já que cada um tem seu próprio mundo, então, para mim um fator pode ser errado, mas para outro pode ser o certo a ser feito.
Não podemos esquecer-nos de falar da raposa, creio ser uma importante personagem, que ensina ao pequeno príncipe o valor da amizade, juntamente com a palavra ‘cativar’, que significa ‘conquistar’ e requer responsabilidade para tal:
” Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. ”
Depois dessa pequena resenha de livros, devo dizer que possa ser astrônomo, geógrafo, acendedor de lampiões, homem de negócios ou vaidoso, você é você e tudo o que viveu te representa, faz parte da sua história e isso faz você ser quem é!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado e até a próxima.

Bjs no core xxx


Oi meus amores!!! Eu gosto muito de Tags, então, trouxe a #7coisas - 7 coisas sobre 7 tópicos diversos. Uma maneira de vocês me conhecerem melhor. ;)

7 coisas antes de morrer
☁ Conhecer a Inglaterra e, tirar uma foto lá de cima do London Eye
☁ Escrever um livro
☁ Saltar de para-quedas
☁ Me formar em líder no Clube de Desbravadores
☁ Ler a Bíblia inteira
☁ Ser voluntária em uma missão da igreja
☁ Casar e ter 3 filhos

7 coisas que eu mais falo
☁ "Tipo"
☁ "Tô cansada"
☁ "Merda"
☁ "Tô com sono"
☁ "Tô com fome"
☁ "Preciso de dinheiro"
☁ "Não tenho roupa"

7 coisas que eu faço bem
☁ Bolo
☁ Biscoitos
☁ Criar histórias
☁ Arrumar, seja o que for. Sou perfeccionista!
☁ Ouvir amigos
☁ Dar conselhos
☁ Gastar

7 coisas que eu não faço bem
☁ Dançar
☁ Falar em público
☁ Qualquer esporte com bola
☁ Desenhar
☁ Contar piadas, sempre começo a rir antes mesmo de começar
☁ Arrumar cabelo de criança
☁ Passar roupa

7 coisas que me encantam
☁ Sorriso de uma criança
☁ Abraço apertado
☁ Ver a Banda Marcial Leão de Judá tocar
☁ Natureza
☁ Humildade
☁ Ajudar aqueles que precisam
☁ Amor de cristo

7 coisas que eu não gosto
☁ Mentira
☁ Falsidade
☁ Ironia
☁ Esperar
☁ Ônibus lotado
☁ Palhaços
☁ Jabuti ou, qualquer coisa parecida

7 coisas que eu amo
☁ Cozinhar
☁ Fotografar
☁ Acampar
☁ Chocolate, porque é VIDA!
☁ Borboletas
☁ Estrelas
☁ Ler


Espero que tenham gostado :)

Bjs no core xxx



A cada ano que passa, criamos expectativas para que o novo traga mais felicidades, saúde, amores, e etc. E eu não poderia ficar de fora dessa, então, criei 15 metas para este novo ano de 2015, e mesmo não sendo bem o inicio do ano, bom... melhor agora do que nunca. né?!

✦ Aprender e tocar um instrumento de sopro
✦ Fazer um curso de fotografia
✦ Ler 2 livros por mês
✦ Assistir um jogo do Internacional
✦ Arranjar um emprego
✦ Comprar uma câmera Nikon
✦ Emagrecer 15k
✦ Tirar minha habilitação
✦ Voltar a estudar inglês
10 ✦ Criar um canal no youtube
11 ✦ Cantar na igreja
12 ✦ Criar um mural de fotos
13 ✦ Pintar meu quarto de azul 
14 ✦ Concluir pelo menos 2 especialidades
15 ✦ Ter força para cumprir tudo isso.


E aí amores, o que acharam? Qual será a meta de vocês esse ano? Independente do que for, que possamos conseguir realizá-los.


Bjs no core xxx

Olááá meus amores!!! :)


Eu me chamo Samantha Martins, mas, meus amigos me chamam de Sammy, o que eu verdadeiramente espero que sejamos. Nasci e moro em Manaus-Am, e sou formada em Gastronomia pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas - Ciesa. Uma das minhas grandes paixões é fotografar, e escrever histórias e; um dos meus grandes sonhos é ir a Londres. 


A ideia de criar um blog, é que na verdade eu sempre gostei de escrever e sinto, hoje, a necessidade de compartilhar ideias e aprender, claro, com vocês. Aqui falarei de coisas que gosto sobre culinária, fotografia, livros, músicas e etc. 

Espero que gostem, se inscrevam e comentem. Responderei a todos! :*