Olá meus amores!!!

Terceiro post da Sessão "Vestibular"! E talvez, alguns de vocês tenham se perguntado: Porque falar sobre vestibular? Bom, o fato é que o No mundo de Sammy, é sobre um pouco da minha vida, dos meus hobbies, sonhos, coisas que gosto de falar e/ou ache importante. E esse é o momento que eu estou passando. Um momento decisivo, onde realmente acredito que me encontrei. rs 
Já faz mais de 2 anos que terminei Gastronomia, e quando eu estava no último ano, eu percebi que não era isso que eu queria pra minha vida. Na verdade, vi na gastronomia um hobbie e, não algo pra morrer fazendo. Foi então que falei com a minha mãe, que não queria mais o curso, e ela me aconselhou a terminar e então, fazer algo que realmente gostasse. Eu segui os seus conselhos. Mas depois que terminei a faculdade, eu não tinha ideia do que faria. Precisava de algo que me desse estabilidade financeira e ao mesmo tempo me desse prazer, e não apenas isso, algo que também pudesse ajudar as pessoas. 
Desse modo, a área da saúde foi inevitável. Afinal, quando era pequena, eu quase sempre, acompanhava minha mãe, que é farmacêutica-bioquímica. E, de certa forma, eu me acostumei com esse ambiente. Adorava brincar com as seringas, e tubos do laboratório. 
Foi então que, depois de muita oração, e de muito pensar, decidi que estudaria enfermagem. Falei com minha mãe e ela me sugeriu estudar medicina. Eu já estudaria tanto, mas um pouco de esforço e eu poderia entrar no tão sonhado curso de medicina. Confesso que passei noites orando a Deus, se era isso realmente que Ele queria para minha vida. E não demorou muito para as portas se abrirem. Logo, sugiram oportunidades de vestibular, e de até mesmo, estudar fora do país. Foi então que percebi que era Deus respondendo minhas orações. 
E o tempo passou, o vestibular chegou e no final de 2016 o resultado não foi nada positivo. Nenhumas das provas que fiz fui aprovada. Fiquei desanimada e me perguntando se devia continuar insistindo, vendo tantos amigos sendo aprovados. Mas, foi vendo vários sermões na igreja e depoimentos de vestibulandos que vi que era apenas a primeira. Eu poderia tentar novamente no outro ano. 
Hoje, tenho a certeza de que é isso que quero. Sei que não será nada fácil. Pelo contrário, o vestibular será apenas 1 degrau. Mas, tenho a convicção de que estou no caminho certo. Quero me dedicar a ajudar outras pessoas, quero me doar por outros. Isso pode até soar um pouco clichê rs mas finalmente encontrei o meu lugar. E claro, é só mais um recomeço, há muito que estudar, mas irei me esforçar. E se por um acaso não passar, persistirei até o fim. 

Você não é derrotado quando perde. Você é derrotado quando desiste. - Dr. House 
Espero que tenham gostado. Abri o coração com vocês :) Por isso me conta aqui nos comentários: Quais são os seus sonhos? Até mais gente!

XOXO

Deixe um comentário