Páginas

A beleza verdadeira é...

por Ana Flávia Matos, do Quase Nulo

Olá meus amores!!! 

Como vocês estão? Bom, nem precisa falar mais nada, afinal, a imagem já diz tudo. Não é mesmo? Mas, hoje eu vim aqui pra falar de algo que me incomoda bastante, na verdade, sempre me incomodou como mulher, e como ser humano mesmo. 

Em 2013, saiu uma pesquisa que "Apenas 4% das mulheres se consideram bonitas" 
Vendo essa estatística, por mais triste que ela seja, fico achando que tem muita gente comigo. Gente que sabe o que é ver seu próprio reflexo e ficar chateada, por não ter o corpo que acredita estar dentro do padrão ideal, por não ter a proporção perfeita no rosto e por outros mil motivos que a gente inventa, dando culpa até para coisas pequeninas como os fios de cabelo ou unhas.

Afinal, quantos de vocês não já ouviram: "NOSSA, VOCÊ TÁ GORDINHA HEIN. VAMOS EMAGRECER?" "MEU DEUS, VOCÊ TÁ MUITO MAGRA. TEM QUE COMER MENINA." ou até mesmo, "ESSA COR DE CABELO NÃO COMBINOU COM VOCÊ". Através dos séculos, a sociedade, vem tentando nos impor, ditar, e obrigar a mulher (e ao homem também) a se limitar a um tipo de beleza com um só formato que só se vê com os olhos, e precisa ter um certo nome e estar na moda. Quando alguém não vive essa beleza, ela é diminuída, descartada, e dedurada como cafona.

Cansei de ver meninas lindas se acharem feias, e eu mesma já me senti assim. E quantas vezes vi mulheres se desvalorizando tanto porque não tem o corpo que é “aceitável”. E quantas vezes eu deixei de usar roupas/ou pintar o cabelo porque os outros diziam que "não combinava" comigo... E isso é revoltante. A verdade é que o ser humano, muitas das vezes, aceita coisas contra sua vontade, para sobreviver. Se sentir seguro ou aceito. E esquecem do que são, do que sentem. Isso nos leva a uma fase de submissão e grande parte nem percebe isso acontecer.

Mas, pelo menos aqui, NO MUNDO DE SAMMY, meu mundo, isso não vai mais acontecer. Eu acredito que a verdadeira beleza está em cada um de nós, lá dentro. Está em um olhar, num sorriso verdadeiro, nas atitudes, no caráter, no jeitinho que cada um tem de se portar. Afinal, o nosso Deus não nos fez iguais, podemos ser parecidos em uma coisinha aqui e ali, mas, somos diferentes. Únicos. E por isso cada um traz consigo uma beleza diferente. A beleza verdadeira vem de dentro. Deixando claro que, você pode cuidar da aparência, sim. Mas, não deve apegar-se excessivamente as regras da sociedade, é totalmente desnecessário, até porque ninguém precisa se adequar a nada para se sentir melhor. Aceitar-se da forma que Deus nos fez, é o melhor caminho para o bem estar. Lembre-se, você é único e lindo do jeito que é. 

Espero que tenham gostado, esse post foi mais um desabafo que há muito tempo eu queria falar mais nunca tive a oportunidade. E agora, eu quero saber se vocês já passaram por algo do tipo, ou já se sentiram mal com esses "padrões de beleza", ou se gostam e seguem... Me conta aqui. 

beijos e até a próxima :*

Um comentário:

  1. Bom Dia linda olha maravilhoso seu post pois é que nunca se sentiu assim um dia eu entrei ate em depressão por conta de estar acima do peso mas hj claro cuido para não passar muito da média pois tenho problemas de coração. Mas acho que devemos cada vez mais nos achar, nos sentir bem com nós mesmas, e a opinião dos outros se for para ajudar será bem vinda se não entra de um lado e sai do outro kkkkk beijos http://www.cantinhojutavares.com

    ResponderExcluir