Páginas

5 filmes que todo estudante de medicina deveria assistir

Olá meus amores!!!

Mais um post da sessão de "Vestibular", na verdade, esse post é mais descontraído. Como já viram no título, eu trouxe 5 filmes que todo estudante de medicina deveria assistir. São filmes que inspiram e motivam a seguir nessa linda area, que é a Medicina. Então, vamos lá:

#5 Hipócrates - Diário de um médico francês 

Em quinto lugar, "Hipócrates" o filme mostra como o sonho de ajudar as pessoas pode ser atrapalhado por uma dura rotina em um hospital. Disputa de egos, burocracia inexperiência são dramas de milhares de médicos recém formados e o filme usa o realismo do cinema para expor esses problemas ao espectador.
Sobre o filme: Benjamin (Vincent Lacoste) é residente no mesmo hospital que seu pai (Jacques Gamblin) trabalha. Um dia, ao ser chamado no plantão, ele atende um paciente regular, apelidado de Tsunami (Thierry Levaret). Como não havia como fazer um exame devido ao aparelho necessário estar quebrado, Benjamin apenas receita um analgésico. No dia seguinte, ao chegar ao hospital, descobre que o paciente morreu. Devastado pela notícia, ele é protegido pelo pai, que divulga a todos que o filho havia feito o tal exame. Esta situação atinge em cheio a autoconfiança de Benjamin, especialmente quando precisa lidar com outro residente, Abdel (Reda Kaleb), que veio de outro país e mora em um alojamento no próprio hospital.

#4 Paixão Obsessiva
Quando o limite ético é ultrapassado na relação médico-paciente ambas as partes correm grande perigo. O filme nos coloca nesse dilema ético que se passa dentro de um hospital. De uma atração inicial o desejo do médico Martin Blake, vira obsessão quase doentia.
Sobre o filme: Dr. Martin Blake (Orlando Bloom), um médico que passou sua carreira buscando por respeito, encontra uma paciente (Riley Keough) com infecção renal que mexe com o seu ego. Quando a saúde da jovem começa a melhorar, Blake resolve alterar o tratamento para mantê-la doente ao seu lado.

#3 Mãos Talentosas

Sobre o filme: Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.

#2 Até o último homem

Sobre o filme: Baseado em uma história real que acontece durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército norte-americano Desmond T. Doss (Andrew Garfield) recusa-se a pegar em armas. Trabalhando na ala médica durante a Batalha de Okinawa, ele salvou mais de 75 homens. Pacifista e religioso, Desmond Doss foi o primeiro Opositor Consciente da história dos EUA a receber a Medalha de Honra do Congresso.

#1 Patch Adams - O amor é contagioso

E em primeiro lugar, Patch Adams. É um filme lindo! Talvez o meu preferido. Patch mostra o dever de todo médico, alguém que se preocupa com o outro em primeiro lugar. Essa cena, é a mais linda, onde Patch mostra toda a essência da medicina.
Sobre o filme: Em 1969, após tentar se suicidar Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

Independente se você cursar medicina ou não, os filmes são ótimos. E vale a pena conferir. Espero que tenham gostado. E se você já assistiu algum desses, me conta aqui no comentários o que achou :)

XOXO

Um comentário: